1ª GINCANA CULTURAL DE COMBATE AO AEDES

Realizou-se na última sexta-feira dia 22 de Março a 1ª Gincana Cultural de Combate ao Aedes, no Município de Vista Gaúcha,

atividade esta desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Escolas Municipais Professor Nelso Piccinini e Senador Pinheiro Machado e Escola Estadual Érico Veríssimo.

A primeira etapa da gincana foi realizada em cada escola com os alunos do ensino fundamental, onde foram selecionados 18 alunos. Estes por sua vez vieram representar cada escola na segunda etapa da gincana. Foram apresentadas as cinco tarefas propostas e, por uma banca de jurados, determinadas as notas. Ao final de todas as apresentações obteve-se então o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente para a Escola Professor Nelso Piccinini, Érico Veríssimo e Senador Pinheiro Machado.

A proposta da equipe organizadora foi de alertar a população para a necessidade de fazer um combate sem trégua ao mosquito da dengue, com atividades de conscientização das doenças transmitidas pelo mosquito. Sabemos que a educação tem um papel fundamental nesse processo, pois as crianças, quando convencidas, contribuem para conscientizar os pais, refletindo em toda a sociedade.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Secretário Municipal de Saúde e Educação, Profissionais de Saúde de Derrubadas, Barra do Guarita e da 19ªCRS, Presidente da Câmara de Vereadores. A equipe organizadora agradece a participação de todos os envolvidos e parabeniza as escolas participantes pelos belíssimos trabalhos desenvolvidos.

Informações Adicionais