PRIMEIRO CURSO DE GESTANTES EM 2017

A gravidez é um acontecimento especial e natural na vida da mulher, mas ainda hoje é vivenciado com dúvidas e tabus.

A chegada de um bebê é um presente mágico, tanto para os pais de primeira viagem, como para os mais experientes. A emoção é diferente. Os planos mudam, a vida ganha outras formas e, é claro, as responsabilidades aumentam.

Por conta de todas essas modificações o Município de Vista Gaúcha iniciou no dia 03 de Abril de 2017, o Curso de Gestantes, que será organizado e coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Saúde, através da Assistente Social Eliandra Alves Kossooski e Enfermeira Paula Lamperth Vargas.

O primeiro encontro aconteceu junto à sede da Terceira Idade e contou com a presença do Prefeito Municipal Celso José Dal Cero, Primeira Dama Nelci Dal Cero, Vice- Prefeito Luiz Mantelli Junior e Esposa Tatiane, Secretário Municipal de Saúde Ivair Gonçalves Vieira e de Assistência Social Paulo Tarso da Rosa e Coordenadoras do Curso.

Na oportunidade foi entregue às gestantes um Guia do Curso, preparado no intuito de que elas possam encontrar resposta para perguntas que surgirão durante o período da gestação.

O Curso acontecerá mensalmente, todas primeiras sextas-feiras de cada mês às 13:30 hrs na Sala da Terceira Idade. No decorrer dos encontros participarão, a Primeira Dama Nelci, Tatiane Matte e profissionais da rede de atendimento envolvendo as diversas áreas, objetivando propiciar informações do desenvolvimento gestacional, orientando para o parto e pós parto e cuidados com o recém-nascido, além de oferecer oficinas de artesanato para a confecção de materiais para o enxoval do bebê.

Após as atividades do Curso, a monitora e visitadoras do PIM, desenvolveram a atividade grupal do Programa com a confecção de lembrancinhas para recém- nascidos.

 

Informações Adicionais